O PROJETO

AJUDE A ESCOLHER OS MELHORES DA BAHIA

Valorizar a cultura nordestina através do reconhecimento das iniciativas realizadas por municípios, empresários, empresas e grupos artísticos culturais juninos. Este é o objetivo do Prêmio Festejos da Bahia, promovido pela André Reis Produções, Expo Eventos e parceiros, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado através do FAZCULTURA e tendo como patrocinador a AMBEV.

São 40 prêmios divididos em 15 categorias que incluem desde melhor Forró Pé de Serra a melhor campanha junina. Também serão premiados 26 municípios, um por cada Território de Identidade. O Prêmio Festejos da Bahia já selecionou os finalistas da edição 2011.

Agora é a vez de você escolher quem são os melhores. São três indicados por categoria. A votação acontece até o dia 25 de dezembro de 2011.

O resultado final será conhecido numa grande festa de premiação que será realizada no dia 27 de dezembro, no Palácio da Aclamação, a partir das 19h. Na ocasião será lançado o Prêmio Festejos da Bahia 2012, que terá seu caráter ampliado para todos os festejos da Cultura Popular.

1. Cidade (26 cidades; uma por cada território de identidade cultural);
2. Banda ou artista no contexto junino nacional;
3. Banda ou artista no contexto junino regional;
4. Banda ou artista fora do contexto junino, mas que foi bem ouvido;
5. Forró Universitário;
6. Forró elétrico;
7. Forró pé de Serra;
8. Festa privada fechada (festa de camisa);
9. Ensaio Junino;
10. Música junina;
11. Quadrilha junina;
12. Decoração junina de cidade;
13. Excursão junina;
14. Campanha junina;
15. Premiação especial.